A Escola

10 anos fazendo a diferença

Bem vindo a Nova Aquarela

A Nova Aquarela é uma escola que oferece uma educação de qualidade. Abraça a causa da educação preventiva, segundo o conceito cristão de homem e da vida, busca a educação personalizada do estudante, vendo em cada um, um ser único e singular, que deverá alcançar o maior desenvolvimento possível de suas capacidades e aptidões.

A Escola tem como missão levar a criança a assumir seu papel na sociedade, descobrindo o valor de suas próprias realizações, tornando-se mais confiante e livre para a descoberta de novas experiências, sendo capaz de desenvolver sentimentos de alegria, compreensão, cooperação, aceitação, responsabilidade e a capacidade de pensar, além de agir de forma criativa, crítica e consciente.

Na concepção de casa-escola exerce a intermediação, junto à criança, dos meios para que ela possa desenvolver a autoconsciência e construir sua vida, com liberdade, individualidade e autonomia. A nossa Escola coloca-se na posição de testemunha do desenvolvimento pessoal da criança, vendo-a como ser natural e entendendo que só pelo respeito às suas diferenças individuais é que seus objetivos se institucionalizam.

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

Nossa escola é uma instituição de educação infantil concernente ao Sistema de Educação fundamentada. Nosso Método constitui-se não só num complexo pedagógico, mas numa filosofia baseando-se num sistema de valores essenciais a formação do homem Consciente e Responsável.

PRINCÍPIOS BÁSICOS DO MÉTODO:

Ambiente;

Espaço;

Ordem;

Tempo;

Materiais Dom Bosco.

O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES CURRICULARES SEGUE A SEGUINTE FORMA:

– Valores e princípios;
– Alimentação Saudável;
– Literatura;
– Folclore;
– Primavera;
– Empreendedorismo;
– Reciclagem;

ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA

A Escola oferece a Educação Básica na etapa da Educação Infantil, cumprindo as duas funções indispensáveis e indissociáveis: “Educar e Cuidar”.

A Educação Infantil –  destina-se a crianças a partir de um ano de idade e está organizada em turmas de acordo com a natureza do ensino, metodologia utilizada, desenvolvimento e maturidade do aluno:

O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

A Escola funciona em dois turnos:
Matutino: 7:30h às 11:30h
Vespertino: 13:30h às 17:30h
(Tolerância de até 15 minutos na entrada e na saída)

Rua 10 quadra 26 lote 15/16 – Valparaiso de Goiás – GO -72.870-336 – Fone: (61) 3627-4194