Atividades e Projetos

Oferecemos o que há de melhor para nossos alunos

Os professores são os orientadores da aprendizagem, através do processo de autoconstrução levam seus alunos ao aprendizado significativo, isto é, dão sentido ao conhecimento aplicando-o na vida real. O professor é o grande incentivador das descobertas e do prazer de aprender.

A Educação da Escola Nova Aquarela, mais do que um esforço conjunto do professor e do aluno, é uma conquista da própria criança, orientada e assistida pelo professor. Respeitar e favorecer a atividade completa da criança é o nosso dever primordial, só assim a criança valorizará todas as suas possibilidades latentes no trabalho de sua própria formação e de seu aprendizado.

O nosso objetivo é buscar cada vez mais possiblidades e alternativas que contribuam para a transformação de nossos alunos, conscientes de sua ação transformadora no mundo social.
Enriquecemos nosso trabalho oferecendo atividades complementares e desenvolvendo projetos educativos.

A Escola se organiza dentro do contexto da metodologia Nova Aquarela, apoiando-se em série de materiais didáticos de editoras mundialmente conhecidas, como DOM BOSCO by PEARSON.

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

Bilíngue

– Bilíngue

Muito mais que aprender outro idioma é vivenciar novas experiências. Antes diferencial, hoje essencial: o domínio de uma segunda língua passou a ser quase pré-requisito para conquistar cargos de destaque.
Quando aprendemos inglês na escola, nós nos sentimos mais familiarizado com o idioma. Quanto mais você pratica, mais você aprende.

Aula de Música

– Música

A música é exercida com a finalidade de enaltecer a sensibilidade e trabalhar o relaxamento pessoal, de maneira que favoreça a aprendizagem construtiva, socializada com a brincadeira, ao alcance da simbologia infantil, respeitadas as diferenças individuais de casa faixa etária.
A adoção da música é universal, permeando todo o currículo da educação infantil, como elemento técnico de ensino e priorizado como recurso didático de natureza recreativa.

Campeonato de Judô

– Judô

O judô trabalha tanto a parte física da criança quanto a parte mental da criança, ensinando a respeitar os adversários, obedecer ao treinador, saber controlar o corpo e manter a calma. Além disso, o judô consegue envolver a criança em uma atividade física e lúdica, já que a arte marcial pode ser vista como uma brincadeira ou momento de descontração, o que é muito importante para a criança, já que o esporte deve sempre ser prazeroso.

Apresentação Ballet

– Ballet

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento motor e o conhecimento do próprio corpo é que exploramos a brincadeira e priorizamos movimentos como forma de facilitar a apreensão da linguagem falada, associada à linguagem expressa por meio do corpo.

Aula de informática

– Informática

Proporciona a interação da criança com o computador de forma a favorecer e tornar mais lúdico e atrativo o processo de ensino e aprendizagem. Desta forma cabe ressaltar que podemos utilizar a informática educativa para que em todos os aspectos sejam desenvolvidos nas crianças desta faixa etária suas aptidões e conhecimentos com maior facilidade e ludicidade.

– Robótica educacional

O principal objetivo da robótica educacional é promover estudo de conceitos multidisciplinares, como física, matemática, geografia, raciocínio lógico entre outros. Há variações no modo de aplicação e interação entre os alunos, estimulando a criatividade e a inteligência e promovendo a interdisciplinaridade.

Cozinha Experimental

– Cozinha Experimental

Oportunidade em que as crianças, de um modo interdisciplinar, fazem e experimentam os alimentos que produzem.  Temos por objetivo desenvolver um hábito saudável de alimentação, além de estimular o paladar para apreciação e degustação de sabores diferentes.

Psicomotricidade

– Psicomotricidade

A educação infantil é responsável pela formação, estruturação e estimulação da criança. As diversas etapas na vida de um aluno são essenciais para que o estudante consiga desenvolver habilidades que sejam ligadas ao percurso acadêmico.

A função da escola, associada ao aspecto psicomotricista, revela-se, então, como fundamental no crescimento do pequeno; seja pelo lado cognitivo, emocional ou físico.

Reforço Escolar

– Reforço Escolar

O reforço escolar é vantajoso para crianças de 6 a 8 anos por conta do foco em problemas pontuais de aprendizagem, que só podem ser corrigidos com a atenção que este tipo de recurso permite.

Com a utilização do reforço escolar, uma criança passa a ter acesso a mais horas de aprendizado e de estudo para as matérias que lhe trazem mais dificuldades e mais problemas.

PROJETOS
Alimentação Saudável